quarta-feira, 26 de maio de 2010

Tarde Cinzenta


Sabe aqueles dias estranhos em que nos vem uma tristeza, assim de repente? Uma tristeza sem motivo aparente. Um aperto na garganta. Um peso na consciência, como se sentíssemos culpa por algo. Uma sensação de não pertencermos a esse mundo. Pelo menos não como ele se nos apresenta. Solidão. A opinião revoltada de nos sentirmos injustiçados... Será? Num certo dia desses resolvi derramar minhas lágrimas sobre o papel e registrar minha tristeza e todo o meu pessimismo momentâneo:

A chuva cai à tarde.
Uma imensa massa cinza
Pesa sobre meus ombros como uma bigorna.
Sem pensar em nada, sinto-me nostálgico
Como se lembrasse de um tempo feliz
Que vivi não sei onde, nem quando.
Mas a felicidade não existe nesse mundo;
Nesse mundo só existem a chuva, as tardes e tristeza.

Felipe Fonseca
Belém-PA, 12 de dezembro de 2006.

Nenhum comentário: